quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

La Bodega apresenta: Vermelho Velho

Vermelho Velho no La Bodega(Mexicano) Dia 02 de Março
Rua José Félix de Oliveira,1033 - Centrinho da Granja Viana 
Às 22 horas - Rock'n'Blues com pimenta!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O meu limite

Eu tenho um limite humano.Ele fica entre o que eu gosto e o que eu posso.Sou ilimitado dentro da minha pequeneza.Sou limitado dentro da grandeza das escolhas.
Posso sonhar fora do que posso.Mas sonhar fora do que gosto é pesadelo.
Minha arte não me obriga a nada.Se me obriga já não é minha.
Sou grande amigo da diferença.Nem todo amigo tem a minha crença.E mesmo assim caminhamos.Não quero parar de caminhar.
Dentro do meu limite humano eu cresço.E se o limite é meu, se não toma o seu, por que se incomodar?

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Honestamente

Escrever é um exercício constante.Não acredito que todas as frases já tenham sido escritas, então esse deve ser um dos meus estímulos.Por isso continuo insistindo.
Mas, em certos dias, parece que fica mais difícil escrever.Talvez porque escrever seja um diálogo em que não se tem resposta (pelo menos não imediatamente!).De qualquer forma, quem escreve o faz usando a criatividade, então temos que usar essa mesma criatividade para imaginar quem esteja lendo e as suas reações.
Mesmo assim, em certos dias, as palavras não vem tão facilmente.Daí a vontade de soar interessante busca ajuda em algum programa de TV, em alguma conversa com um amigo ou artigo de revista.
Por exemplo: assisti um documentário que dizia que em alguns casos de  transplante de coração o receptor passa por uma mudança de hábitos e gostos.Ele acaba herdando atitudes e preferências do doador porque, segundo alguns pesquisadores, os órgãos podem manter a memória do antigo dono.Interessante?Outro exemplo: outro dia, minha mãe me disse que existem plantas macho e fêmea de maracujá.As fêmeas dão flores logo que passam de um metro mais ou menos, mas os machos não florescem nem dão frutos.Interessante?
Bom, acho que nem sempre tudo que se escreve é interessante, mas tem que ser honesto.Escrever bem é um dom, porém ter a necessidade de se expressar através da escrita, e fazê-lo, é ser honesto consigo mesmo.Honestamente, se alguém estiver lendo...

Meu nome é Bunny!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Desgaste

Quando o diálogo é poético
ela diz que me quer dentro dela
Quando é só ira poética
ela me quer fora da vida dela


Quando o diálogo é poético
minhas mãos de tinta são molduras
Quando é só ira poética
minhas mãos só são imundas


No amor mora a ira
só esperando que a rotina
mostre a impaciência que um dia
foi chamada de descoberta

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Meu nome não é Teddy!

A prova

Sentada na privada, ela ficou olhando os dois nomes escritos por alguns instantes.Um mais claro e o outro mais escuro como se um fosse a sombra do outro.Era o nome dela em cima e o dele embaixo.
Ela passou a mão de leve na primeira vez, mas depois começou a esfregá-los com mais força como se quisesse apagá-los.Começou a chorar ao lembrar do dia em que eles foram escritos.Ele tinha feito vários rascunhos até chegar ao resultado final que ela tinha agora ao alcance das mãos no seu colo.Eram só dois nomes estilizados, mas para ela era como poesia escrita na rocha num dia especial para os dois que não durou para sempre.
Como toda mulher, ela valorizava os detalhes, pois os detalhes eram prova de romantismo.E agora ela pensava no que ele estaria fazendo.Será que ele se sente da mesma forma quando olha pra sua cópia dos nomes no próprio colo?Não importava, ela pensou, ao entrar embaixo do chuveiro mesmo sabendo que a água do banho não iria apagar a tatu.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A árvore

Eu sou forte junto à terra
Eu sou forte se venho dela
Mas uma serra me derruba
Eu moro aqui não tenho fuga
Eu sou folha, eu sou tronco
Eu sou raiz, eu sou fruto


Não me venha ser homem
Com a covardia que mata
A minha sombra vale mais
Do que o vulto que ataca


Eu sou frágil como a terra
Mas sou forte ao lado dela
Tenho paciência pra brotar
Se por respeito você desviar
Eu ocupo aqui um espaço
E crescer é tudo que faço


Não me venha ser predador
De uma presa que não corre
Pode me cortar por dinheiro
Um dia você também morre

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Flagra

"Pai, por que as pessoas vestem fantasias no carnaval?"- perguntou o menino de 5 anos.
"Porque elas não tem coragem de fazer certas coisas sem máscara!"- respondeu o pai pressionado.
"Então, é por isso que você e a mamãe estavam usando fantasias na cama ontem à noite?"

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ciclo da vida:pais, filhos, avós e etc

- As mães vivem brigando com os filhos adolescentes por causa dos cabelos tingidos de verde, azul e etc.Mas quando envelhecem e os cabelos ficam brancos, elas os tingem de azul, roxo e etc;
- Os pais sempre tentam evitar que os filhos comam muitos doces e outras besteiras.Mas quando os pais viram avós, eles enchem os netos de guloseimas inúteis;
- Os pais costumam brigar com os filhos porque eles passam muito tempo na frente da televisão.Quando se aposentam, os pais costumam passar muito tempo na frente da televisão;
- Os pais sempre se preocupam com a questão dos filhos se envolverem com jogos de azar.Mas quando se aposentam, os pais ficam viciados em bingo;
- A mãe vive querendo ler o diário da filha.Então, a mãe, quando envelhece, publica um livro com as suas próprias memórias pra compensar;
- Quando os pais têm filhos, não podem ficar muito tempo com eles porque têm que trabalhar.Quando os pais se aposentam, eles têm tempo pros filhos, mas os filhos não porque têm que trabalhar;
- Os pais sempre querem saber aonde os filhos adolescentes vão quando saem sozinhos.Os filhos  sempre se preocupam em saber aonde os pais idosos vão quando saem sozinhos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Show do Vermelho Velho no La Bodega(Mexicano)

Vermelho Velho no La Bodega no Centrinho da Granja Viana (ao lado do posto de gasolina) Dia 17 de Fevereiro às 22 hs                             Carnaval Rock'n'Roll!!!!!

Breves discussões

Situação 1:
"Esse é o último posto de gasolina antes de pegarmos a estrada.O tanque está na reserva.Devo abastecer?"
Situação 2:
"Eu nunca te vi na vida.Estamos indo pra cama.Devo usar camisinha?"
Situação 3:
"Aquele cachorro está espumando pela boca.Devo evitá-lo?"
Situação 4:
"Foi criado o projeto Lei Ficha Limpa.Só poderão ser candidatos aqueles que forem aprovados pela lei.Devemos aprová-la?"

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O adulto vai desbotando

Marcado

O fogo queima
mas o que arde é o coração
Não há pele que queime mais
do que a cara dada a tapa


O ar leva
mas o que fica sou eu
Não há memória que fique mais
do que aquelas mais pesadas que o ar


A terra come
mas quem se corrói somos nós
Não há destruição maior
do que aquela destruição em vida


A água vem
mas ela não consegue lavar
Não há mancha mais forte
do que a que vem com o peso da pegada

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

comafruta.coma!

Flor de maracujá na goiabeira
Uma das coisas mais difíceis de eu entender  quando eu conheço um estrangeiro visitando o Brasil, é o medo de experimentar as nossas comidas.Como é que você vem pra um país tropical que tem um milhão de frutas diferentes e só toma suco de laranja?Ou pior, como você é capaz de trazer pílulas de vitamina pra substituir as frutas?
Experimentar as comidas e bebidas do país que se está visitando faz parte da viagem.É claro que comer traseiros de formiga içá pode não parecer muito apetitoso pra muita gente, mas fruta é o tipo de coisa que é consumida no mundo inteiro.Mesmo assim, muita gente vem pro Brasil com medo de que vá pegar alguma doença tropical na primeira mordida que der num caju.Certa vez, li num daqueles guias de viagem Lonely Planet que ninguém deveria beber nem mesmo água mineral no Brasil!Como?A nossa água mineral é uma das melhores do mundo por um princípio muito básico: não tem gosto.Já a água em certos países...Sem falar que ainda tem gente que insiste em tomar água mineral importada da França...
Mais uma coisa: também faz parte da viagem pesquisar os pratos típicos do país que se pretende visitar.É lógico que não dá pra gostar de tudo que se experimenta, mas acho que se perde muito mais ao não experimentar.

As unidades de medida do bêbado

Mijando um "punhado".     Vomitando um "bocado".       Se apoiando "abraçado".

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A volta do indivíduo

O que é estar sozinho
depois de tanto tempo acompanhado
é ser você de novo
ou é diminuir ao faltar um pedaço


Parar de dividir
deixar de ser apoiado
não ter a quem servir
encontrar ninguém ao lado


Dividir a sua ira com o mundo
e ainda ser tolerado
parar de agredir quem ama
e se amar sem ser amado


Cada um fica bem porque é
ninguém estava bem por ter tido
o verbo não é possuir mas doar
e cada um ainda é um indivíduo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Manifestação

Ele estava dirigindo desde às seis da manhã, e agora já eram quatro da tarde.Havia começado cedo para que o dia rendesse e também porque gostava de dirigir logo na primeira luz da manhã.
O cansaço começava a bater, pois ele havia parado por meia hora somente para o almoço.Mas o pior começava agora.Muitas pessoas a pé estavam na avenida, algumas sentadas, outras andando de um lado pro outro, todas falando ao mesmo tempo.Elas tinham cartazes de protesto contra a construção de uma nova hidrelétrica.O trânsito havia sido paralisado e alguns policiais tentavam conter o avanço da turba montados a cavalo.Ele estava a cerca de cinquenta metros do tumulto, bem na frente do prédio onde a construtora tinha o seu escritório.Ele assistia toda a movimentação pelo seu pequeno monitor.
Por enquanto, ninguém estava gritando ou tentando furar o bloqueio.Parecia que tanto os revoltosos quanto os policiais aguardavam uma primeira ordem do outro lado.Foi, então, que veio a confirmação de que a última câmera estava no ponto.Ele então gritou "Ação!" e os manifestantes começaram a caminhar e gritar em direção ao prédio.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A minha e a sua cultura

Em certa ocasião, durante um treinamento para uma vaga de emprego, ouvi o seguinte comentário de um paulistano:
"Aquele garoto ali obviamente não tem cultura!"
O garoto a que ele se referia tinha dezessete anos e acabava de ter chegado de uma pequena cidade do sertão nordestino.Ele mostrava muita força de vontade e me parecia bastante inteligente.
O que é cultura, então?
Saber fazer baldeação no metrô?Comprar um livro de um fotógrafo famoso pra deixar na estante?Beber qualquer vinho da França e dizer que é bom?
Ou será que cultura é se perder na caatinga e saber encontrar água?Ou saber ordenhar uma cabra?Ou ainda saber fazer doce de buriti?
A sua cultura é melhor do que a minha?
Besteira.Cultura é tudo aquilo que se sabe, e isso pode incluir coisas boas e ruins.Só depende de como se usa a "própria" cultura.Obviamente, o paulistano que fez o comentário estava restringindo a sua "própria" cultura ao fazê-lo.

O abandono do lar cria mais um patinho feio



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Católico não praticante

Sendo o maior país católico do mundo, o Brasil tem na maioria da sua população pessoas que se dizem católicas não praticantes.Na verdade, todo mundo que nasce no Brasil, nasce católico em algum nível.Então, ser católico por aqui é o que acontece com a maioria, mas não é uma opção.
Por isso, alguns comportamentos do tipo: ir à missa só em cerimônias de casamento ou na missa de sétimo dia de alguém;
Ou saber rezar o Pai Nosso só porque um seminarista nos fez decorá-lo na catequese dizendo que era obrigatório;
Ou ainda rezar antes de ir pra cama, agradecendo por mais um dia, além de aproveitar pra pedir mais umas coisinhas, mas nunca tendo coragem de confessar os pecados do dia.Afinal, ser católico não praticante é ter a liberdade de falar uns palavrões e desejar a mulher do próximo;
Além disso, tem sempre a hora do desespero em que todos se lembram de fazer promessas, voltar a ir à missa e "falar" com Deus.
Então, no caso do catolicismo não praticante - acho que é a única religião que usa tal termo - essas atitudes devem ser uma desculpa pra se ter liberdade dentro de uma religião. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Show do Vermelho Velho no Los Giustos

      Show do Vermelho Velho no Los Giustos - 04.02.2012  21hs    Rua José Félix de Oliveira,1033 - Granja Viana - Rock'n'Blues!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ser artista é denunciar

Eu sou um artista, e as pessoas podem até não me agradar, mas tudo o que elas fazem e dizem me faz ser cada vez mais artista.
Eu observo o mundo, e existe muito material por aí, mas nada é mais perturbador e inspirador do que a presença do ser humano.
Eu observo e admiro a beleza, mas tudo o que não é natural é um artifício que perde a beleza e a sua natureza.
Eu sou um artista, e eu tenho que desmascarar o ser humano e a mim mesmo.
Eu sou influenciado por tudo, e isso é bom e ruim, mas nada me faz errar mais do que ser um ser humano.
Eu não tenho pena, pois ter pena é inferiorizar alguém, mas eu não sou o único.
Ninguém ou nada vive mais cruelmente do que o ser humano.

Encontro entre nacionalidades

Outro dia, participei de uma experiência chamada Internations.Se trata de um encontro entre pessoas de várias nacionalidades que moram num certo país, e também nativos do próprio país.Elas se encontram em pubs, bares ou casas noturnas em várias cidades do mundo.O objetivo é trocar experiências de vida no país em que estão morando, conhecer gente nova e fazer negócios.
No encontro em que eu fui, em São Paulo, o evento aconteceu no Na Mata Café.Conheci gente do México, EUA, Irlanda, República Dominicana e Inglaterra, mas haviam outras nacionalidades além destas.
Como o encontro acontece uma vez por mês, muitas pessoas já se conheciam de outras vezes.Mas de qualquer forma, como o objetivo é fazer contatos, todos começam a conversar sem inibição com a típica pergunta: "De onde você é?", e aí a conversa fica mais fácil.
Seja pra praticar inglês ou outra língua, pra conhecer gente de outros lugares ou mesmo fazer negócios, essa é uma experiência bem enriquecedora que eu recomendo.O endereço virtual é: www.internations.org